sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

É descomplicar!


“Nothing is harder than the life of a woman who finds herself  torn between a man who loves her and a man she loves”
Khalil Gibran

Traduzindo: Nada é mais difícil na vida de uma mulher que se encontra entre o homem que a ama e o homem que ela ama.

Então, uma vez li um livro que uma amiga me deu e tinha essa frase. De imediato isso chamou minha atenção, nunca havia parado para refletir sobre. Isso ficou martelando na minha cabeça desde que li o livro (há uns 2 anos e meio). Aí agora resolvi desenvolver isso.

Fiquei imaginando como seria a vida dessa pobre mulher, mas cheguei à conclusão que não seria nem um pouco difícil tendo em vista que, nós quase sempre estamos nesta situação. Não sei se para os homens é tão complicado assim, mas posso afirmar que para as mulheres... É hiper confuso.

A meu ver e ao observar alguns casos de pessoas bem próximas percebi que:
- A maioria das mulheres é insegura com seus parceiros;
- Carência – o mal do universo feminino; “melhor um na mão do que dois voando”;

Então vou explicar um pouco sobre cada tópico.

Estou insegura, e agora?
Você é perdidamente apaixonada e seu namorado não tem te dado a devida atenção. Então aparece um amigo – a princípio – e começa a conversar com você, e você conta seus problemas e tudo o mais. Começa a se sentir segura conversando com aquela pessoa, mas você só o vê como um ótimo amigo. Porém essa pessoa começa a confundir e de repente se declara para você! O que fazer?
1ª opção: Você tenta explicar que ele só está confundindo tudo e que você não o vê com nenhum tipo de maldade;
2ª opção: Você fica assustada e sai sem dizer uma palavra (o que daria mais esperanças ao pobre coitado);
3ª opção: Você diz que nunca imaginou que aquilo pudesse acontecer e que precisa pensar porque você está confusa;
Tendo tomado qualquer das opções acima você chega em casa, deita a cabeça no travesseiro e não consegue parar de pensar naquilo. Começa a ver que seu amigo tem sido muito mais presente do que seu próprio namorado. Começa a pensar um milhão de coisas que seu namorado pode estar fazendo e você desperdiçando que te dá atenção... Pronto! Você já vai ficar completamente dividida;

Estou carente, e agora?

Você está no meio de suas amigas (todas comprometidas) que só sabem falar do quão maravilhoso é estar namorando e o quão perfeito ele é... Você tem apenas seus rolos, todos sem nenhum compromisso, mas tem aquele que você não pode ter – seja porque é comprometido, ou porque não quer nada com você mesmo - Entretanto, tem aquele que você já teve um rolo, ou não, que se declara sempre que te vê. Você tem atração por ele e até gosta da companhia, mas nada que se compare ao coração acelerado, ou ao frio na barriga que sente quando fala um “oi” com o amado. Você não para de pensar nisso, é como se sua vida parasse e nada fosse para frente enquanto você não resolvesse aquilo. A dúvida é: Continuo nesse amor meio que platônico esperando ele me notar ou ignoro isso, se apareceu pode muito bem sumir e engato logo com esse cara que gosta tanto de mim e me quer tão bem? Bom é melhor um na mão do que dois voando! Não sei se vou tê-lo apaixonado por mim por muito tempo, se não ficar com ele ficarei sozinha.  Pronto! Seu desempenho cairá, sua atenção vai ser como um monumento turístico para os outros – raramente será vista – e você a todo o tempo vai pensar nisso.

Por favor, não façam essa besteira de ficar com alguém que não gosta só por medo de acabar sozinha! E nem vem com essa história de aprender a gostar porque no fundo sabemos que isso não rola. Meu conselho, se é que vale de alguma coisa, é tentar esquecer o amado e não alimentar nenhum tipo de ilusão, pois no final que vai acabar sofrendo é você. Se no final do processo de esquecimento (leiam: o que eu quero é esquecer um idiota) você se sentir atraída por aquele que gosta de você, vai enfrente! Mas NUNCA namore com alguém para esquecer outro. No final você não esquece e ainda acaba magoando a pessoa com quem tentou esquecer o outro. Mas como vocês podem perceber eu usei a palavra “namore” isso quer dizer que você deve sim ficar com outroS e não em casa se remoendo e chorando pelos cantos por alguém que não te dá a mínima. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário