quarta-feira, 2 de março de 2011

é viver 100 anos em 20 e não 20 em 100

"Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo - quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, não sei me entregar à desorientação".
Clarice Lispector 


Me disseram uma vez durante uma conversa que eu era muito "travada", que eu sempre deixava de fazer as coisas que eu queria por medo do que iam pensar. Ou por ter certeza que meus pais não aprovariam e me repreenderiam. E sabe, isso é completamente verdade. Por um lado eu acho que devo mudar, afinal é minha vida e eu deveria cometer erros né? Agora por outro eu acho que ser certinha não é algo ruim, por que fazer algo se existe enorme possibilidade de dar errado? Porém é o seguinte: se arriscar não é tão ruim assim, o máximo que vai acontecer é você descobrir que por ali não é o caminho certo e voltar. Ei, você tem tempo de se arrepender e querer mudar. Mas nem por isso você vai querer pular de um prédio ou cortar os pulsos por um simples impulso né?! Não esqueça que é nossa vida, e que devemos vivê-la da melhor maneira possível, pois como eu já disse não se sabe o dia de amanhã. Se quiser gritar, grite. Se quiser correr por aí pelado, faça (cuidado para não ser processado por atentado violento ao pudor =] ) Se quiser dançar sozinho e cantar para quem quiser ouvir, faça. Se apaixone sem medir as consequências. Portanto, não tenha medo de viver, de cometer erros, de arriscar. Não fique aí olhando para o nada no seu quarto esperando as coisas melhorarem porque até onde eu sei seus sonhos não cairão do céu. Devemos buscá-los sempre!   

4 comentários:

  1. Pô, mas eu tava pensando em pular de um prédio e cortar os pulsos (em ordem inversa, óbvio).. droga..
    Mto bom Taiane. Bom mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha gostado! Nem te respondo quem foi que me disse tudo isso...

    ResponderExcluir