quinta-feira, 10 de março de 2011

são amigos de verdade.

Eu estava querendo postar aqui há algum tempo sobre isso, mas eu queria organizar meus pensamentos antes e tentar fazer algo bem direto. Então lá vai... 


"A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso e nem mesmo a delícia da companhia.
É a inspiração  que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você."


Ah, amigos! Eu sempre enchi a boca pra falar: "Eu tenho muitos amigos!"; "Ah, mãe é minha amiga Fulana". 
Quem nunca disse isso?? Aposto que 99% sim! Porém minha mãe sempre vinha com as sábias palavras (que sempre estão certas '-' ) : "- Filha, nem todos são seus amigos. Não seja tão ingênua, você um dia vai perceber que aquele que você diz ser amigo só é porque vocês se veem sempre (o caso de colegas de colégio) ou porque essa pessoa quer algo em troca. Assim que não precisar mais de você, vai virar as costas.  Então, esteja pronta."
Isso sempre me irritou demais na minha mãe, por que ela não podia simplesmente compreender que eles eram sim meus amigos? Simplesmente porque ela estava certa. Eles realmente não eram todos meus amigos.
Ao sair do colégio comecei a ter uma perspectiva diferente das coisas, vi que a maioria daqueles tantos amigos somem com o tempo -às vezes nem é necessário tanto assim- mas o que importa são aqueles que permanecem e que você bem no fundo do coração sabe que estarão sempre lá mesmo que de longe. Nem que seja pra te dizer através de sinal de fumaça: "Eu estou aqui sempre".
E é isso o que eu tanto considero. Admiro aquelas pessoas que não trocam suas amizades por nada nem ninguém, que sabem dosar tudo para que ninguém fique na desvantagem. Admiro aqueles que independente do que aconteça estão ali para te apoiar quando você precisa. Para mim a amizade é uma via de mão dupla: você tem que ser amigo não só quando você precisa, mas também quando precisam de você. Porque é muito fácil você estar em crise e resolver ir àquela amiga que está sempre ali né? Porém é muito difícil você deixar de fazer algo para ir dar suporte à esta mesma amiga. Não seja egoísta e interesseiro!! Portanto, faça uma pergunta a si mesmo: Eu tenho amigos? Eu estou sendo amigo(a)? 
Porque por maior o amor que seu amigo sente por você, com tanta "rejeição" e só no dar e não receber, esse amigo um dia vai cansar. E é por isso que eu estou aqui para agradecer à todos os meus amigos que estão sempre presentes mesmo que não fisicamente na minha vida, e eu espero estar sendo uma amiga para todos vocês. ( Larissa Sabino, Isla Monique, Amanda Alves, Priscilla Morello, Arthur Tytiro, Bianca Lima, Dayane Coutinho, Fernanda Gomes, Gabrielle Borges, Andressa Borges, Héricles Araújo, Jéssica Balthazar, Juliana Sena, Maisoon Hassan, Amouri Aldah, Jonathan Ferreira, Moa, Rafaela Campana, Dani, Verônica Oliveira, Juarez Fernandes e Zé Guilherme); Para ser amigo não basta falar: "ah, amiga", para ser amigo é necessário que não haja dúvida do ir ou não ir se seu amigo lhe chamar e vice-versa. Sei que muitas pessoas não estão aí, algumas por serem bons colegas porém ainda não atingiram esse nível de amigo (eu espero que logo atinja), outras por simplesmente não serem mais ou por eu ter percebido que nunca foram, na verdade. 
Eu não quero ter 1 milhão de amigos, como disse Roberto Carlos. Se eu tiver 10 verdadeiros amigos já vai ter valido a pena.

7 comentários:

  1. Polêmico esse post! hahahah
    Mas é a mais pura verdade. Precisamos SEMPRE estar preparados para levar um golpe de nossos "amigos". Infelizmente isso irá sempre acontecer. Ainda mais num mundo onde as pessoas banalizam sentimentos tão importantes como amor e amizade. É triste, mas é a realidade.
    Você tem sido muito minha amiga, e te agradeço por isso. Espero ser uma amiga que você possa contar quando precisar. Oro a Deus por sua amizade e por sua vida, todos os dias. ♥

    ResponderExcluir
  2. *---* Pri, eu também agradeço à Deus todos os dias por te ter na minha vida. ♥

    ResponderExcluir
  3. Acho que quando entendemos ou aceitamos que não existem relações incondicionais, as coisas tendem a ficar mais fáceis de serem compreendidas. Então amizade pra mim é aquela relação em que não conhecemos os limites pra q exista, mas sabemos que é alto.

    Uhul! Tô na lista! Bem feito aí pra quem não tá.. rsrs

    Obs: Mto corajoso colocar nomes, mesmo que tenha dado uma suavizada depois.. rs Ainda assim, mto corajoso.

    ResponderExcluir
  4. Também acho, colocar nomes é sacanagem, porque eu fui excluído da lista...HAHAHAHHHAH brinks

    Bom texto...

    ResponderExcluir
  5. Você está na parte dos colegas que eu quero que virem amigos *---*

    ResponderExcluir
  6. Eu disse que era POLÊMICO kkk

    ResponderExcluir